Vigilantes da Garra protestam nas ruas de Natal contra atraso de salários

Por assessoria de imprensa | Fotografia: Taian Marques

Na manhã desta segunda-feira (18/01) centenas de vigilantes da empresa Garra levaram a sua indignação para as ruas.

Os protestos tiveram início com um ato público no hospital Walfredo Gurgel. A manifestação contou com a participação dos funcionários da Safe, empresa terceirizada que também presta serviços para a Sesap (Secretaria de Saúde do Estado), que também protestam contra o atraso de salários.

Em seguida os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida Salgado Filho em direção à Sesap, onde ocorreu mais um ato público. Na ocasião os representantes do SINDSEGUR voltaram a denunciar a conivência do governo do estado junto a Garra Vigilância em relação ao atraso de salários.

Segundo o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), a greve continua por tempo indeterminado enquanto não for pago o salário de dezembro de 2015, décimo terceiro e as férias atrasadas. “Até o momento a Garra Vigilância não deu nenhuma explicação ao sindicato sobre a falta de pagamento. Isso só demonstra a falta de compromisso desse tipo de empresário com os trabalhadores e a população”, explicou.

São centenas de vigilantes que fazem a segurança dos hospitais do Estado e estão de braços cruzados. Apenas 30% da categoria está trabalhando em cumprimento à lei de greve.

Nesta terça-feira, dia 19, será realizada mais uma grande caminhada da greve. Concentração às 8h no hospital Walfredo Gurgel para seguimos até a Governadoria.

Participe! Vamos voltar às ruas e denunciar à população que a culpa da greve é da secretaria de saúde e a empresa Garra que não cumprem seus compromissos com os trabalhadores vigilantes.