Chefe de gabinete do governo do estado recebe sindicato na Governadoria

Por assessoria de imprensa | Fotografia: Taian Marques

12570863_974436275996870_1446978780_n

Na manhã desta terça-feira (19/01) os vigilantes da Garra voltaram às ruas para protestar contra o atraso de salários.

Dessa vez a Marcha da Greve partiu do hospital Walfredo Gurgel até a Governadoria, onde representantes do SINDSEGUR foram recebidos pela secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, e o secretário da saúde, Ricardo Lagreca. “Passamos todas as informações sobre o desmando da Garra referente ao atraso do salário de dezembro de 2015, do décimo terceiro, das férias desde o mês de setembro do ano passado, quando a empresa colocou vários vigilantes de férias e não pagou. Denunciamos que há dois anos essa empresa vem massacrando os vigilantes com atraso de salários”, afirmou Bené, coordenador geral do SINDSEGUR.

e8acdd8f87d8d97502121056c54e0d88
Reunião na Governadoria com a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, e o secretário da saúde, Ricardo Lagreca.

Ele explica que o sindicato procurou a empresa para dialogar sobre essa questão do pagamento, mas até o momento não obteve nenhuma resposta. “Cerca de oitocentos vigilantes estão passando dificuldades, sequer tem dinheiro para pagar o transporte. Por isso, o SINDSEGUR está pedindo a saída urgente da Garra, que já perdeu contratos junto à UFRN a UERN por causa do desrespeito aos direitos trabalhistas. A direção do sindicato já apresentou à Sesap ações do Ministério Público contra a Garra, inclusive multa no valor de duzentos mil reais e descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre atraso de salários, entre outros direitos trabalhistas que não são respeitados. Diante disso, a secretária Tatiana Mendes deverá se reunir na tarde de hoje com representante da Garra Vigilância”, declarou Bené.

A greve continua firme e forte.

Nesta quarta-feira, dia 20, vamos manter a mobilização nos postos de vigilância dos hospitais Walfredo Gurgel, João Machado, Santa Catarina, Giselda Trigueiro, Maria Alice Fernandes, além da Unicat e demais unidades hospitalares do estado. Participe e ajude a fortalecer a greve enquanto até que os salários atrasados e as férias sejam depositados nas contas dos trabalhadores. Para isso já foi bloqueado R$ 1 milhão e seiscentos mil reais da conta da Garra. Vamos aguardar os novos encaminhamentos do Tribunal Regional do Trabalho. Vamos à luta!

[nggallery id=70]