Departamento de comunicação realiza 2º Curso de Formação Sindical do Sindsegur

Nos dias de hoje a Formação Sindical é ainda mais estratégica para a consolidação da luta da classe trabalhadora, seja em função dos novos espaços para a atuação dos dirigentes sindicais, ou pela necessidade de construir coletivamente um conhecimento a partir da visão de mundo dos trabalhadores que sirva como alicerce da nossa luta e da nossa organização.

Por isso, no último sábado 05 de agosto, o Sindsegur realizou no auditório da sub-sede Natal, um curso de formação sindical com os diretores e delegados sindicais com objetivo de contribuir para que o nosso sindicato tenha quadros maiores e mais bem capacitados a sua disposição, o que sem dúvida facilita a defesa dos interesses dos vigilantes patrimoniais.

O representante da confederação Iran Marcolino, que tem um amplo conhecimento sobre as demandas da nossa categoria palestrou sobre a função do dirigente sindical, legislação em vigor e a profissão de vigilante, além da atual conjuntura e dos desafios a serem enfrentados pelos trabalhadores.

O evento também contou com a presença do presidente do Sintrocern, Edson Negão,  que contribuiu com sua experiência no movimento sindical e sua luta no Sindicato dos Trabalhadores de Cargas Rodoviários.

Para finalizar o evento em sua palestra o coordenador geral do Sindsegur, Marcio Lucena, parabenizou a todos pelo empenho e agradeceu a participação dos presentes no 2º curso de formação sindical organizado pelo departamento de comunicação do Sindsegur e o diretor de imprensa Gerson Gomes.

O curso foi elaborado com objetivo de melhorar o tempo de reposta a categoria e para melhor conduzir os trabalhadores nas próximas negociações coletivas.

A mesa inicial foi composta por diretores e delegados sindicais, além de representação feminina através da delegada sindical Jordana Ligia, representante dos trabalhadores, que trabalha na empresa ROLAND. Também esteve presente na mesa os diretores Eudes Diniz, Josenilson Nascimento, Márcio Lucena e o palestrante Iran Marcolino.

A classe trabalhadora deve buscar sempre se qualificar para uma maior e melhor intervenção política na defesa dos seus interesses para tanto deve ser capaz e ousada para repensar a sua forma de atuar, independentemente de partidos políticos, pois nosso compromisso maior é com o trabalhador.