Mais uma vez justiça afirma integridade da prestação de contas do Sindsegur

Na última semana saiu a decisão da justiça e assim como no ministério público o SINDSEGUR demostrou a justiça a lisura na prestação de contas.

Foram meses de fakenews, maldades e mentiras nas redes sociais, no fim se fez justiça e o selo da honestidade foi dado com a decisão judicial.

Para alguns era certo tomarem a direção do SINDSEGUR com um golpe, mas se deram mal e a verdade venceu. Todos os dias os dirigentes da entidade se doam na defesa da valorização do trabalhador vigilante, cuja profissão coloca em risco sua integridade física e moral na proteção do patrimônio e da vida de outras pessoas.

No entanto, o ano de 2022 a diretoria do SINDSEGUR foi atacada de forma agressiva por um grupo pequeno que se utilizam da mentira para menosprezar a valorização do piso salarial, a ampliação da prestação de serviços e a própria categoria.

No auge dos ataques um grupo acusou de forma leviana a diretoria do SINDSEGUR perante o MPT e a Justiça do Trabalho com acusações de malversação das contribuições dos sindicalizados e dilapidação do patrimônio da entidade sindical, e ainda quis o afastamento e inelegibilidade da diretoriaPor meio de sua assessoria jurídica a entidade sindical rebateu todas as acusações, ao demonstrar de forma clara e objetiva, todos os comprovantes de despesas referente a prestação de contas de 2019.

Na decisão que julgou totalmente improcedente os pedidos do grupo oposicionista a Magistrada ainda afirmou que os documentos apresentados pelos advogados do SINDSEGUR demonstravam a lisura da prestação de contas de 2019 e de que a auditoria contábil contratada pelo grupo de opositores era inconsistente.

Assim sendo, mais uma aventura de um grupo sem responsabilidade naufraga, e essa sentença renova o espírito da direção da entidade sindical, uma vez que a Justiça do Trabalho atesta lisura da prestação de contas de 2019.