DMB: Sindsegur participa de audiência na SRTE para tratar sobre situação dos vigilantes do Idema

Na manhã da segunda-feira, 04 de julho, a coordenadora geral do Sindsegur Dalcilene Cabral, o diretor jurídico Márcio Lucena e o diretor de comunicação Josenilson Nascimento participaram de uma audiência de mediação na Superintendência Regional do Trabalho.

A mediação teve como objetivo tratar sobre os constantes atrasos de salário e vale alimentação dos vigilantes da DMB que trabalham nos postos de serviço do Idema.

Segundo os representantes da empresa o atraso no pagamento dos trabalhadores ocorre devido a falta de repactuação, que não foi efetuada pelo órgão contratante nos últimos 05 anos.

Porém, os representantes do Sindsegur ressaltaram que o pagamento de salário e Vale alimentação dos vigilantes é para ser pago até o 5° dia útil de cada mês conforme estabelecido em CCT 2022 – 2023. O Idema foi convocado para participar da mediação mas nenhum representante do órgão compareceu.

Receber o salário até o quinto dia útil de cada mês é um direito sagrado, pois significa o merecido pagamento depois um mês inteiro de trabalho duro. A comida na mesa da família de cada vigilante depende desse salário.

A jornada de lutas pelo cumprimento dos nossos direitos está sendo reforçada a cada
dia através das notificações, atos políticos e ações jurídicas.

Não vamos aceitar nenhum tipo de exploração contra nossa categoria. A batalha contra o atraso dos salários tem sido intensa, enquanto a empresa não quitar seus débitos com os trabalhadores o nosso sindicato vai continuar na luta para fazer valer os direitos dos vigilantes.