ATENÇÃO: Sindsegur não realiza nenhum tipo de desconto além da mensalidade sindical

O Sindsegur esclarece a todos os vigilantes sócios da nossa entidade que não existe nenhum tipo de desconto ou contribuição sendo realizado além da mensalidade sindical.

Inclusive na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, a diretoria do nosso sindicato solicitou a retirada da clausula 57, que trata sobre a contribuição sindical.

Recentemente através de práticas antissindicais um grupo de pelegos a serviço dos patrões tenta a todo custo destruir o sindicato que representa a categoria, beneficiando somente os empresários.

Estas pessoas tem compartilhado em grupos de whatsapp um formulário convocando trabalhadores a não autorizar nenhum tipo de desconto ao Sindsegur.

Eu___, Vigilante da Empresa____matricula número, CPF: _____venho através deste ofício solicitar que não seja descontado nada em favor do Sindsegur, por motivo particular

Assinatura ________
Natal __/___/____.

Este referido grupo, sem nenhum escrúpulo diariamente tenta dividir e enfraquecer a categoria incentivando os vigilantes a se desassociar do nosso sindicato e propagando mentiras nas redes sociais contra o trabalho realizado pela nossa entidade.

Quando descredenciamos a entidade sindical que nos representa, fazemos o jogo do patrão. Ser oposição e fazer a construção é algo significativo. Porém ser oposição e tentar destruir o sindicato que legalmente os representa faz parte da manobra do patrão de desestabilizar e conduzir da maneira que eles querem os trabalhadores.

Impressiona a capacidade de alguns de servir tão facilmente à classe patronal e de tentar de todas as formas iludir os trabalhadores  induzindo-os a abrir mão do seu maior instrumento de luta coletiva e de enfrentamento a abusos patronais e à retirada de direitos, que é o seu sindicato.

A mando de quem e com quais interesses? É bom o trabalhador refletir sobre essas questões cruciais, porque a seu favor é que não é. Afinal, sem a cobertura do sindicato, é óbvio que o trabalhador fica mais suscetível a ataques aos seus direitos e a injustiças.