Data-base: Mais uma rodada de negociação sem avanço. Nenhum direito a menos!

No dia de hoje foi realizada a nova rodada de negociação para realizar tratativas sobre a Nova Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023. Todavia, não houve avanço.

Isso porque o representante do SINDESP disse que os empresários estavam reapresentando a proposta de 7% para atualização do piso da categoria e o benefício alimentação, sob a justificativa de que a pandemia tinha afetado os contratos de prestação de serviço que abalaram seus lucros.

Para que o trabalhador tenha melhor compreensão do que o sindicato patronal está oferecendo: atualmente o valor do piso salarial é de R$ 1.508,33, e com a proposta dos empresários, acrescido de 7%, o valor seria atualizado para R$ 1.613,91.

Já o sindicato laboral tem defendido a recomposição da inflação a partir do índice nacional de preço ao consumidor no percentual de 10,60% , totalizando R$ 1.668,21.

Ainda, o patronal disse que os empresários estavam sensibilizados com a situação vivida pelos vigilantes, e que por isso queria conceder um abono alimentação no período de férias no valor de R$ 200,00 para compensar o baixo reajuste do piso salarial.

Além disso, os empresários querem a implantação de banco horas com aumento de 12 meses o prazo para pagamento das horas extras quando não houver compensação através de folgas, especialmente para os vigilantes das agências bancárias.

Por fim, o representante do SINDESP alegou que os trabalhadores da escala “12×36” representam um custo alto para as empresas terceirizadas, porque as horas extras noturnas reduzidas impacta na folha de pagamento e no ganho real das empresas. Por isso os empresários querem excluir a obrigação de pagar as horas extras noturnas reduzidas prevista na convenção.

Se os patrões insistirem com suas propostas indecentes vamos organizar todas as formas de luta com o objetivo de fazer valer nossos direitos e conquistas.

Nenhum direito a menos! Fiquem atentos às informações publicadas no site e nas redes sociais do nosso sindicato e vamos à luta!