Mais uma vez Sindesp/RN não comparece e rodada de negociação da data-base é adiada

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, estava marcada mais uma rodada de negociação entre o SINDSEGUR e o Sindesp/RN para discutir sobre a Convenção Coletiva de Trabalho do ano de 2022 dos vigilantes patrimoniais do RN.

Porém a audiência foi adiada mais uma vez devido ao presidente da entidade patronal está afastado das suas atividades em virtude de testar positivo para coronavírus. Além disso, o vice-presidente também encontra-se afastado mas por motivos desconhecidos.

Lembrando que logo na primeira audiência, que era para ter acontecido no dia 16 de dezembro de 2021, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp/RN) não apresentou nenhuma contraproposta a minuta apresentada e solicitou novo prazo. Embora o nosso sindicato tenha entregue a pauta de reivindicações desde o mês de novembro do ano anterior, até o momento o Sindesp/RN não apresentou nenhuma contraproposta e, mais uma vez, propôs o adiamento das negociações.

Diante do descaso dos patrões o mediador agendou uma nova mediação para o dia 28 de janeiro. A Coordenadora Geral do Sindsegur Dalcilene Cabral, lamentou profundamente o ocorrido, como também expressou sua indignação com a postura da entidade patronal que está demonstrando descompromisso com a negociação da convenção coletiva de trabalho.

A assessoria jurídica da nossa entidade já está encaminhando uma ação com objetivo de assegurar a manutenção da data-base (1º de fevereiro).

O SINDSEGUR convoca todos os vigilantes patrimoniais para reforçar mais essa batalha da categoria por valorização profissional e respeito. Junte-se a nós, participando das atividades convocadas pelo sindicato. Vamos à luta!