Vamos a luta pela implantação do plano de saúde para os vigilantes do RN

A adoção de um plano de saúde para os vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte é uma relevante pauta que constantemente vem sendo discutida junto a nossa categoria.

Por isso, na última quinta-feira 5 de agosto, a diretoria do Sindsegur participou de uma reunião com representantes do plano de saúde Hapvida.

Na ocasião os representantes da nossa entidade receberam a proposta do plano, que vai ser avaliada pela direção do sindicato, assim como das demais operadoras.

Garantir os diretos e avançar nas conquistas é uma das metas principais do nosso sindicato. Portanto, nosso objetivo é avançar na discussão da implantação do plano de saúde dos vigilantes patrimoniais junto aos patrões a partir da próxima data-base.

Assim como o vale alimentação e demais conquistas históricas da nossa categoria, este será mais um grande avanço, que dependerá da luta e mobilização dos trabalhadores junto ao sindicato para garantir mais esse direito na convenção coletiva de trabalho.

Para a coordenadora geral do Sindsegur, Dalcilene Cabral, a implantação do plano de saúde para nossa categoria é primordial. “Primeiramente porque nós exercemos uma função de risco, além disso, após a crise sanitária da pandemia de Covid-19 a saúde do trabalhador ficou mais fragilizada, inclusive com sequelas que devem ser tratadas.”, declarou Dalcilene.

A qualidade da saúde de um do trabalhador reflete, de maneira significativa, na sua produtividade durante a jornada de trabalho. Por esse motivo, vale ressaltar para os empresários que oferecer um plano de saúde para seu funcionário é uma maneira de diminuir os riscos de desenvolvimento de doenças que possam comprometer a capacidade e a produtividade no ambiente de trabalho.

Vamos continuar avançando em defesa do salário digno, das condições de trabalho adequadas e por valorização profissional. Junte-se a nós.