Posicionamento da Assessoria Jurídica do Sindsegur

O SINDSEGUR vem acompanhando e fiscalizando às referidas denúncias vindas dos trabalhadores que sofreram ou sofrem por algum tipo de práticas arbitrárias vindas dos seus empregadores, os vigilantes não se silenciaram as irregularidades acometidas pelas empresas.

Assim sendo, o sindicato sempre notificou e notifica os órgãos públicos e empresas,  comunicando as irregularidades. Pedindo o  máximo de urgência para solucionar os problemas. A empresa sendo notificada, determinamos prazos para solução. Uma vez adotadas medidas administrativas, o sindicato acompanha a regularização conforme o prometido. Não sendo solucionado de forma administrativa entre o órgão e empresa privada, o sindicato vem adotando às providências jurídicas contra quaisquer irregularidades que vem sendo adotadas pelas empresas, como por exemplo: Assédio Moral ou alguma prática irrelevante contra o trabalhador.

O sindicato preserva a imagem do trabalhador, não expõe em busca de proveitos políticos, mas preza pela valorização da dignidade da pessoa humana. Não iremos expor nenhum trabalhador para com isso alcançar ganho político. Porque a dignidade do trabalhador é mais importante do que a opinião de um oportunista daqueles que querem se auto promover a custa do suor do próximo.

A mentira nunca se tem valor, ainda mais, quando se vem idealizadas de pessoas, que ao invés de ajudar, só ficam denegrindo profissionais que abdicam de suas vidas, para sempre dar o melhor em prol de uma categoria.

Neste momento, é preciso que o trabalhador tenha em mente que a palavra de ordem é denunciar as empresas para a sua entidade laboral que lhe representa, não se calando diante da improbidades da empresa. Porque é necessário lutar por melhores condições de trabalho. Ser solidário na defesa pela valorização do piso da categoria e resistir contra a precarização dos direitos trabalhistas.

Sindsegur é trabalho!

Assessoria Jurídica