Sindsegur visita deputados e solicita aprovação de lei que garante geração de empregos para a categoria

O Sindsegur esteve presente na terça-feira, 1º de outubro, na Assembleia Legislativa visitando gabinete dos deputados pedindo apoio para aprovação de lei que prevê a permanência  de vigilante 24 horas nas agências bancárias e casas lotéricas.

A ação é necessária para que o susbstitutivo apresentado pelo deputado Sandro Pimentel a seu próprio projeto, seja aprovado em âmbito estadual, sem que seja descaracterizado como propôs a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

Entenda o caso

Após aprovar a lei que prevê vigilância armada 24 horas em agências bancárias e casas lotéricas em âmbito municipal, o deputado Sandro Pimentel apresentou a lei na ALRN, onde atua como deputado estadual. A lei foi aprovada na CCJ, entretanto as alterações propostas descaracterizam completamente a lei, criando entre outras anomalias, o trabalho intermitente.

Após a primeira aprovação representantes da Febraban visitaram Sandro, e vários outros deputados, visando pressionar pela não aprovação do projeto.

Além disso, Sandro apresentou um substitutivo para ser votado novamente, que retoma o projeto original da lei, sem que os trabalhadores sejam prejudicados e é este projeto que precisa ser aprovado pelo legislativo potiguar.

Sindsegur segue conversando e pressionando os deputados para que a categoria seja beneficiada com a geração de empregos e toda a população potiguar tenha ainda mais segurança.

Deixe um comentário