Vamos fazer valer a nossa Convenção Coletiva de Trabalho

O SINDSEGUR repudia mais uma vez a prática antisindical das empresas de segurança privada do Rio Grande do Norte.

A conduta desonesta de empresários do setor que não honram seus compromissos está causando perdas salariais e impondo relações de trabalho que sacrificam a vida do trabalhador.

Sabemos muito bem que os interesses dos patrões e da classe trabalhadora são totalmente diferentes. Porém, isso não justifica a desonestidade desses empresários que abusam das relações de trabalho para meter a mão nos direitos trabalhistas.

Em meio à corrupção que envergonha o país as empresas Monteforte, Emvipol e Interfort dão maus exemplos de empreendimentos que usam de má fé para retirar direitos dos trabalhadores. São empresários que se valem de atos indecentes para aumentar o lucro do seu negócio.

Assim como não se rendeu às propostas indecentes dos patrões durante as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho, o SINDSEGUR vai continuar combatendo todo e qualquer abuso praticado pelas empresas de segurança privada.

Ao descumprir a hora noturna reduzida os patrões desrespeitam a Convenção Coletiva assinada pelo próprio sindicato patronal. Além de não honrar o compromisso assumido com os trabalhadores junto à Justiça do Trabalho, tais empresários ainda tentam jogar os vigilantes contra o sindicato da categoria.

Portanto, alerta geral, pois a estratégia dos patrões é jogar sujo na tentativa de impor a reforma trabalhista derrotada pela histórica greve dos vigilantes patrimoniais do RN. A diretoria do nosso sindicato vai continuar encaminhando todas as formas de luta e, sempre que for necessário, mobilizará os trabalhadores para fazer valer todos os direitos garantidos na Convenção Coletiva da categoria. Junte-se ao seu sindicato para ser respeitado como trabalhador.