Reunião no TRT/RN conclui negociações e firma convenção coletiva

//Por assessoria de comunicação // Fotografia: Taian Marques

A segunda audiência para tratar sobre o dissídio coletivo encaminhado pelo SINDSEGUR – Sindcato Intermnicipal dos Vigilantes, ocorreu no dia 16 março passado, na sala de conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania – CEJUSC, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN).

A reunião mediada pelo Desembargador Bento Herculano Duarte Neto foi decisiva para a conclusão das negociações que firmam acordo coletivo, o qual será devidamente levado a registro perante a Superintendência Regional deo Trablaho e Emprego (SRTE/RN).

Na ocasião, foram definidas as cláusulas que ainda estavam pendentes para o acerto final das negociações – Delegados sindicais; mensalidades e contribuições, sindical e assistencial; Regulamentação do Vale-alimentação; Aprendizagem; Homologação; Reciclagem.

Segundo o Desembargador Bento Herculano Duarte, “Embora o eixo central da reforma trabalhista seja a negociação coletiva sobre a legislação, mas para que isso aconteça de maneira saudável, sem significar redução de direitos, é algo muito delicado. Precisa de muita maturidade para que as empresas entendam que não estão em uma posição somente de subtrair direitos, e os sindicatos também devem entender que tem que aperfeiçoar sua atuação”.

Nesta terça-feira, dia 20, serão realizadas assembleias nos turnos matutino, às 8h, e noturno, às 19h, com o objetivo de avaliar todo o processo de negociação. Além de celebrar a vitoriosa luta dos vigilantes patrimoniais do RN, que garantiu direitos fundamentais, e reafimar que a categoria continua firme e forte.