Grandes eventos na pauta do SINDSEGUR

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindsegur

0003

As grandes cidades, a exemplo de Natal, vivem sediando grandes eventos. Nesta quinta-feira (06/10) o SINDSEGUR voltou a entrar em campo para fiscalizar as condições de trabalho dos vigilantes durante o jogo Brasil e Bolívia no Arena das Dunas.

Sejam eventos esportivos ou culturais existe a necessidade de qualificar e especializar os vigilantes para atuação nos locais onde haja grande concentração de pessoas, principalmente nos estádios de futebol, a exemplo da Copa do Mundo de 2014.

Preocupado com esse serviço prestado prestado pela vigilância patrimonial o SINDSEGUR tem atuado junto às empresas com o objetivo de garantir respeito e valorização profissional aos vigilantes.

Essa é uma das pautas que a direção do nosso sindicato está discutindo junto com as empresas de segurança privada e o Ministério Público do Trabalho. Entre os principais pontos do debate estão a questão salarial e as condições de trabalho: saúde do trabalhador, escala ou carga horária.

Além disso, a direção do nosso sindicato chama a atenção para a qualificação dos vigilantes que pretendem trabalhar em grandes eventos, conforme as exigências da Polícia Federal.