Reunião com vigilantes da UERN, nesta quinta (03/12) às 14h, na subsede do SINDSEGUR em Natal

Por assessoria de imprensa

Na segunda-feira (30/12) os representantes do SINDSEGUR, Stepheson Ray e Valtecy Ferreira, participaram de uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho para tratar sobre o atraso de salários e férias dos vigilantes da empresa Garra Vigilância.

Na ocasião Geovani Carlos, advogado da UERN (Universidade Estadual do RN), onde 48 vigilantes da Garra prestam serviços, informou que o contrato foi rescindido em novembro passado devido os constantes atrasos nos pagamentos dos salários dos vigilantes. Diante disso, a UERN assinou contrato emergencial com a Flash Vigilância. Por isso, a UERN não repassou nenhum recurso à Garra desde setembro deste ano. Tais valores deverão ser repassados para a nova empresa contratada com o objetivo de quitar salários e verbas rescisórias em atraso de setembro a novembro.

Ele declarou ainda que a empresa contratada buscará aproveitar todos os empregados da Garra que trabalham na UERN.

Ao final da audiência o Procurador do Trabalho, Francisco Marcelo Almeida Andrade, recomendou à UERN a elaboração de uma planilha de cálculos sobre os créditos e verbas rescisórias devidas a cada empregado. A referida planilha deverá ser submetida ao SINDSEGUR para conferência. Em seguida, deverá ser efetuado os devidos pagamentos na presença do SINDSEGUR, observando o limite de crédito. Caso o limite não seja suficiente para pagar todas as verbas rescisórias, a UERN, juntamente com o SINDSEGUR, deve elaborar uma planilha de forma proporcional para atender todos os trabalhadores.

→Nesta quinta-feira, dia 3 às 14 horas, ocorrerá uma reunião do setor jurídico do SINDSEGUR com todos os vigilantes da UERN. Participem!