Garra Vigilância é multada em R$ 1 milhão

Por assessoria de imprensa

O Sindsegur já encaminhou várias denúncias contra a Garra Vigilância ao Ministério Público do Trabalho por desrespeito aos direitos dos vigilantes, a exemplo do atraso de pagamento e descumprimento de férias.

Os vigilantes que trabalham nos postos da Sesap, Semob e UERN têm enfrentado constantes problemas financeiros devido ao atraso do pagamento, que é obrigação da empresa efetuar até o 5º dia útil do mês. Na tentativa de se livrar da responsabilidade a Garra joga a culpa no atraso do repasse pelos contratantes. Um jogo de interesses já denunciado inúmeras vezes pela direção do Sindsegur.

Como resultado dessas denúncias a empresa foi multada em R$ 1 milhão. Além disso, outras ações judiciais foram encaminhadas ao Tribunal Regional do Trabalho, pelo mesmo motivo de desrespeito a direitos trabalhistas. “Não vamos aceitar nenhum tipo de desrespeito contra o vigilante. Por isso, a exemplo do que tem sido feito com a Garra Vigilância, que é a pior empresa de segurança do RN, vamos continuar combatendo e denunciando na Justiça do Trabalho todo e qualquer abuso contra os trabalhadores, doa a quem doer”, afirmou o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (bené).