Nota aos vigilantes da Garra

// Por assessoria de comunicação

Nesta quarta-feira (23/9) a direção do Sindsegur esteve na Sesap (Secretaria de Saúde do Estado) para solicitar uma reunião em caráter de urgência com o secretário José Ricardo Lagreca, a fim de tratar sobre o atraso de pagamento dos trabalhadores da Garra Vigilância.

O coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), volta a denunciar esse jogo de interesses entre a empresa Garra Vigilância e a Sesap, onde o único prejudicado é o trabalhador que está sendo penalizado com o atraso do seu salário. “Não aceitamos nenhuma desculpa pelo atraso de salário, pois o vigilante trabalha o mês inteiro porque precisa do pagamento para cumprir seus compromisso e colocar comida na mesa da sua família. Enquanto isso, o dono da Garra está contabilizando seus lucros que não param de crescer. Para isso não falta dinheiro. Se a empresa não tem competência para assumir seus compromissos, então, que a Sesap contrate os serviços de uma empresa responsável e que seja capaz de honrar suas atribuições”, declarou Bené.

Ele lembra que desde o ano passado que a Garra Vigilância massacra os trabalhadores com sucessivos atrasos de pagamento e os gestores nunca reavaliam os contratos com essa empresa, permitindo que ocorram contantes abusos e desrespeito contra os vigilantes patrimoniais. “Portanto, é preciso que todos estejam atentos e fortes, pois, se após a audiência na secretaria de saúde o pagamento não for colocado em dia vamos paralisar todos os postos de serviço da Sesap”, afirmou Bené.