Vigilantes suspendem greve na Sesap comemorando vitórias

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Rogério Marques/Samuel Felipe

cafe

Nesta sexta-feira (12/8) funcionários da Sesap, com o apoio do Sindsegur e Sindsaude, ofereceram um saboroso e completo café da manhã na ocupação da greve.

Em seguida os vigilantes participaram de mais uma assembleia convocada pelo Sindsegur para avaliar o resultado da audiência ocorrida nesta quinta-feira na Procuradoria Regional do Trabalho.

Na avaliação da categoria a greve foi vitoriosa por ter garantido vitórias muito importantes, como o pagamento do salário de maio e as férias atrasadas de fevereiro a maio, pagamento de junho até o dia 31 desse mês, sem o desconto dos dias parados, e o mais importante, que é manter o emprego junto à empresa que vier a ser contratada pela Sesap.

vota

Ao final da assembleia os trabalhadores decidiram suspender a greve e a ocupação na Sesap comemorando o movimento vitorioso. A categoria voltará aos locais de trabalho na próxima segunda-feira.

sacola

Logo após a assembleia a diretoria do Sindsegur fez a entrega dos sacolões arrecadados.

O Sindsegur vai acompanhar junto com a Procuradoria Regional do Trabalho o cumprimento de todos os encaminhamentos acertados na última audiência. Inclusive a ação para garantir todas as verbas rescisórias, que inclui aviso prévio, saldo de salários, férias concedidas e não pagas, 13º não pagos de anos anteriores, 13º proporcional, férias proporcionais, FGTS de todo o período contratual que não tenha sido recolhido, multa de 40% do FGTS e vale alimentação em atraso.

“Ocupamos a Sesap para exigir o pagamento dos salários e das férias em atraso, para combater esse abuso cometido pela Garra Vigilância. Conseguimos importantes vitórias, por isso estamos suspendendo a greve, que pode voltar se os trabalhadores tiverem seus direitos desrespeitados novamente”, afirmou Francisco Benedito (Bené), coordenador geral do Sindsegur.

Na próxima terça-feira (16/8) os vigilantes deverão levar para os postos de vigilância as suas carteiras de trabalho para que a empresa possa colocar a anotação de término do contrato.

Saudações a todos que tiveram a coragem de lutar e resistiram durante 32 dias de greve na ocupação da Sesap. Vamos continuar atentos e unidos até a batalha final.