Vigilantes da Garra encerram greve vitoriosa

Por assessoria de imprensa | Fotografia: Taian Marques

Reunidos em assembleia específica na manhã desta sexta-feira (29/01) os vigilantes da Garra decidiram encerrar a greve iniciada no dia 13 passado.

Diante do sufoco causado pelo atraso dos devidos pagamentos os vigilantes da Garra atenderam a convocação do SINDSEGUR e foram à luta. Depois de duas paralisações e 16 dias de greve os trabalhadores conseguiram na raça os pagamentos do salário de dezembro/2015, décimo terceiro e férias atrasadas. Uma lição de coragem e determinação que fez da greve um movimento vitorioso. Mais uma demonstração de que só a luta é capaz de garantir conquistas e assegurar os direitos da classe trabalhadora.

A disposição de luta dos vigilantes da Garra combateu os abusos praticados pelo patrão e superou o sufoco vivido por inúmeras famílias. A reclamação deu vez à grande batalha que assegurou o cumprimento desse direito fundamental que é o salário. O resultados foi a vitória dos guerreiros vigilantes que não fugiram da luta. O bloqueio das contas da Garra Vigilância, determinado pelo juiz Inácio André de Oliveira, da 7ª Vara do Trabalho, é uma prova da legitimidade da nossa luta.

As férias referentes a dezembro deverão ser pagas a qualquer momento, pois a conta bancária da empresa continua bloqueada até que sejas quitadas todas as dívidas com a categoria. “Estamos vigilantes e já cobramos da empresa que o pagamento de janeiro seja efetuado até o 5º dia útil do próximo mês. O nosso sindicato está atento e ainda mais fortalecido para encaminhar as lutas contra a exploração e em defesa dos direitos.”, afirmou Bené, coordenador geral do SINDSEGUR.

→Confira reportagem na TV Sindsegur: