Todos à ocupação na Sesap!

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Samuel Felipe

0009

Na quinta-feira (14/7) os vigilantes que trabalham nos postos de serviços dos hospitais paralisaram suas atividades e ocuparam o pátio da Sesap (Secretaria da Saúde Pública do RN).

O movimento organizado pelo SINDSEGUR é por tempo indeterminado, até que a Garra Vigilância efetue o pagamento dos salários e das férias em atraso.

Os depoimentos de vários vigilantes expõe a gravidade da situação.

“Tô passando fome, falta comer, lá em casa hoje não tem nada pra comer. Você trabalhar e não ter o que comer, aí tá complicado um negócio desse…”

“Minha luz foi cortada, e a água, infelizmente a gente tá passando fome. Não tem mais condições de trabalhar. Nossas famílias estão passando necessidade…”

“Colegas no posto que trabalham comigo choram a noite todinha com dificuldade em casa. Tá muito difícil. Então, eu chamo o colega que tá lá no posto que venha participar da greve o qual eu estou participando. Eu quero que todo mundo venha, não fique se escondendo por traz de uma farda o qual veste. Há dois meses ninguém recebe, então eu gostaria que todo mundo viesse participar como eu estou aqui presente!”

Essa é a realidade que humilha e atormenta trabalhadores que são explorados pelos patrões e governos tiranos, que não se importam com o sofrimento da classe trabalhadora. A ganância é o único sentimento que a grande maioria dos empresários e governantes alimentam para satisfazer suas fortunas.

No caso da empresa Garra o vigilante é tratado como uma máquina que serve apenas para produzir a riqueza do patrão. Nessa relação o salário e os direitos não têm nenhuma importância. É essa exploração que tem causado a crescente desigualdade e a miséria.

A única saída para a classe trabalhadora é a luta organizada através do sindicato. O SINDSEGUR tem assumido essa tarefa de organizar e mobilizar a categoria. Tem encaminhado toda forma de luta para garantir direitos e conquistas. Agora, cabe ao trabalhador fazer a sua parte, participando de todas as atividades convocadas pelo seu sindicato.

Vamos acabar com essa exploração e garantir nossos direitos e nossas conquistas.

Não é à toa que patrões e governantes temem o avanço das lutas, pois sabem da força da mobilização. Por isso, tentam à todo custo dividir os trabalhadores. Diante disso, o SINDSEGUR convoca toda a categoria pra luta.

Nada de correr da raia, chegou a hora de fazer valer nosso suor e dar um basta a esse regime de escravidão. Vamos lutar agora para dar fim à opressão que sacrifica famílias e espalha a fome e a desigualdade social.

Na próxima segunda-feira, logo cedo, todos na Sesap para fortalecer cada vez mais a ocupação. Venha reforçar mais essa luta, que depende de você!

#‎OcupaSesap‬