Interfort declara faltar dinheiro para pagar vigilantes da Sesap

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindsegur

fa17

Nesta quinta-feira (08/12) representantes do Sindsegur e da Interfort participaram de uma audiência de conciliação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

A reunião teve o objetivo de tratar sobre o atraso de pagamento dos vigilantes que prestam serviços nos postos da Sesap. A empresa, que recentemente assinou contrato com a Sesap em substituição à Garra Vigilância, informou que há três meses não recebe o devido repasse do governo do estado.
O governo, que era esperado para prestar esclarecimentos sobre o atraso dos repasses, não compareceu à audiência de conciliação na SRTE. A Interfort afirmou que não tem dinheiro para pagar os vigilantes da Sesap.
O coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), esclarece que a Interfort já efetuou o pagamento dos salários de setembro e outubro de 2016, está quites com os vigilantes da Sesap. Porém, a afirmação da empresa sobre a falta de dinheiro para pagar os próximos salários é preocupante.
O governo do estado repete o calote do passado e volta a atrasar os repasses para a empresa contratada pela Sesap. Até o momento a dívida com a empresa é de 1.609.000,00. “Mesmo com o atraso por parte do governo do estado, a responsabilidade de pagar os vigilantes é da empresa Interforte”, explica Bené.
O Sindsegur está atento, denunciando o desrespeito contra os trabalhadores, e vai continuar organizando todas as formas de luta para preservar os direitos, a exemplo do pagamento do salário em dia.