Ações do Sindsegur garante pagamento de salários atrasados

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindsegur

Reunião no Walfredo Gurgel para informar sobre o pagamento de salários atrasados

A constante luta do Sindsegur tem garantido importantes conquistas para os vigilantes patrimoniais do RN.

Além dos avanços históricos pela valorização profissional o nosso sindicato luta diariamente para defender a categoria diante do descumprimento dos direitos por parte dos patrões. São inúmeras ações, políticas e judiciais, a exemplo do combate ao atraso de salários e pelo cumprimento de outros direitos fundamentais, como férias e 13º salário.

Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, os vigilantes da Interfort que trabalham nos postos da Sesap receberam o  pagamento dos salários referentes a dezembro/2016 e janeiro/2017. Sabemos que é obrigação da empresa efetuar o pagamento do salário ao trabalhador rigorosamente em dia. Porém, muitas empresas não cumprem seus compromissos com os vigilantes. Daí a importância do sindicato para defender os direitos e as conquistas históricas da categoria.

Para aqueles que vivem atacando o nosso sindicato nas redes sociais, reafirmamos que só a luta muda a vida. Por isso o Sindsegur vai continuar organizando a categoria em cada local de trabalho, na capital e no interior do estado, com o objetivo de fortalecer ainda mais a luta de todos os dias. Onde tiver posto de vigilância a direção do Sindsegur estará presente, levando as devidas informações e mobilizando a categoria. A exemplo da reunião com os vigilantes do hospital Walfredo Gurgel (23/02), que estavam indignados com o atraso de salários. Na ocasião foi comunicado sobre as sucessivas ações que resultaram no pagamento dos devidos salários em atraso.

Saudações a todos que estão sempre nessa luta junto com o seu sindicato.