Ato na Semsur contra atraso de salários

Por assessoria de comunicação | Foto: Taian Marques

Nesta quarta-feira (30/8) o Sindsegur realizou um ato público em frente a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para denunciar o atraso de salários dos vigilantes que trabalham no órgão.

São duas empresas caloteiras que prestam o serviço de segurança e há meses vêm descumprindo direitos básicos dos trabalhadores. A RN vigilância não paga os salários há 2 meses e o vale alimentação há três. Já a Empresserv está em débito com os vigilantes há aproximadamente 4 meses.

Karl Marx afirmou que “o trabalhador tem mais necessidade de respeito que pão”. A frase é incontestável, mas o trabalhador também precisa de pão para a própria sobrevivência e de sua família. Por isso necessita do salário para atendimento de suas necessidades básicas, como alimentação, moradia, saúde.

Pagar os salários em dia é dever elementar de qualquer empresa responsável. Os motivos alegados não justificam os constantes atrasos. Além disso, as atitudes das mesmas demonstram indiferença e desprezo pelos trabalhadores.

Portanto, nesta quinta-feira, dia 31, a partir das 8h mais um ato público em frente a Semsur. O Sindsegur vai continuar na luta  até que estas empresas quitem seus débitos com os vigilantes.