Sindsegur lamenta fechamento de postos de vigilância nos Correios

Por assessoria de comunicação | Fotografia: arquivo Sindsegur

Nesta sexta-feira (14/7) o Sindsegur participou de uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT/RN) junto com representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e da DMB Vigilância.

Na ocasião o representante da ECT explicou que a empresa não tem interesse na renovação de contrato com a DMB. A medida faz parte de um pacote de corte de gastos determinado pela administração central da empresa. Ele informou que as agências dos correios que ficarem sem vigilância terão as operações do banco postal suspensas. De acordo com a DMB Vigilância o contrato com a ECT representa cerca de 25% dos vigilantes da empresa.

O Sindsegur repudia essa política que retira o emprego dos trabalhadores, pois o governo e se afunda na corrupção e coloca a conta para os trabalhadores. Esse desastroso modelo econômico adotado pelo governo Temer só beneficia os banqueiros e grandes empresários.

O Sindsegur lamenta que um órgão federal da dimensão dos Correios feche postos de trabalho, aumentando o índice de desemprego no Brasil. Essa política de ajuste de despesas só prejudica a classe trabalhadora que é cada vez mais explorada para manter os grandes lucros do empresariado.

É preciso estar atento e forte para combater toda forma e exploração contra o trabalhador.