Audiência para discutir salários atrasados dos vigilantes da UERN Mossoró

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo Sindsegur

Na sexta-feira  (16/6) o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), e os diretores, Wellington  Félix e Reginaldo Cruz, participaram de uma audiência na Procuradoria do Trabalho em Mossoró/RN. Em pauta, os salários atrasados dos vigilantes da RN Vigilância, que trabalham nos postos de serviço da UERN.

Na ocasião Bené apresentou as duas ações encaminhadas pelo sindicato: processo 0000237-10.2017.5.21.0008  (8ª Vara do Trabalho) e 0001483-57.2016.5.21.0014 (4ª Vara do Trabalho), em que existe pedido de bloqueio pendente, com objetivo de garantir o pagamento dos trabalhadores que estão com os salários dos meses de abril e maio atrasados.

O representante da empresa reconheceu os débitos e citou que existe pendências de algumas documentações. Portanto,  ao final da audiência Procurador do Trabalho, Antônio Gleydson, definiu que o sindicato e a empresa apresentem até as 12h desta segunda-feira (19/6) as documentações pendentes a  Procuradoria.

Após à audiência o salário do mês de abril foi pago aos trabalhadores. Porém, é necessário que a categoria esteja alerta. Mesmo após a empresa ter pago o mês de abril a nossa luta continua para garantir o pagamento do mês de maio. Não vamos aceitar nenhum tipo de exploração.

Em seguida Bené e os demais diretores do Sindsegur seguiram até a UERN para esclarecer aos vigilantes as ações do sindicato em defesa da categoria. A audiência realizada foi mais um passo importante pelo pagamento em dia. O Sindsegur está atento e vai continuar combatendo todo tipo de abuso contra os direitos trabalhistas. Junte-se a nós e participe das atividades organizadas pelo seu sindicato.