Nova audiência sobre atraso de salários na Interfort

Por assessoria de comunicação / Fotografia: Taian Marques

O SINDSEGUR participou nesta segunda-feira (06/02) de nova audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). A reunião que voltou a discutir o atraso no pagamento dos salários, contou também com a participação de representantes da Interfort, das secretarias estadual e municipal de saúde.

Na ocasião, o coordenador geral do SINDSEGUR, Francisco Benedito (Bené), reafirmou que a Interfort encontra-se com os salários de dezembro/2016 e janeiro/2017 em atraso. Por isso solicitou mais essa audiência visando regularizar o pagamento dos salários dos trabalhadores.

O gerente comercial da empresa declarou que o devido atraso é consequência do não pagamento das faturas pela Secretaria de Estado da Saúde do RN (Sesap) e Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).

Segundo o secretário municipal de saúde, Luiz Roberto, informou que, para o pagamento dos salários referente a dezembro/2016 depositará na conta da empresa o valor de R$ 196.300,08 até o dia 08/02. Para o pagamento de janeiro/2017, depositará na conta da Interfort o valor de R$ 433.573,44 até o dia 20/02.

O subcoordenador jurídico da Sesap, Rhawenne Schiller, informou que se compromete a pagar a fatura de dezembro/2016 até o dia 13/02.

A interfort afirmou que efetuará o pagamento aos vigilantes em até 48 horas após a transferência do repasse para a conta da empresa.

O SINDSEGUR informa lembra que, em relação ao contrato da Sesap, já encaminhou ação judicial (0001727-02.2016.5.21.0041) na 1ª Vara do Trabalho. Tal ação tem decisão liminar para que o secretário de planejamento do RN deposite em juízo, no prazo de 72 horas, o valor das faturas em atraso. O prazo se esgotou sem que o estado tenha se manifestado.

Quanto à SMS existe ação judicial (000082-05.2017.5.21.0041) também na 1ª Vara do Trabalho. Essa ação tem decisão liminar para que o município deposite em juízo, no prazo de 72 horas, as faturas atrasadas. A referida decisão ainda não foi enviada ao município.

Assim como tem sido, efetivamente, o SINDSEGUR cobrou a responsabilidade da interfort pelo atrasos dos salários dos vigilantes. Além de apontar a corresponsabilidade da Sesap e da Prefeitura de Natal.