Sindsegur protesta no Dia Nacional de Mobilizações

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Rogério Marques

6735

Neste Dia Nacional de Paralisação (25/11) o movimento sindical, popular e a juventude voltaram a protestar contra as políticas dos governos federal, estadual e municipais, que retiram direitos e arrocha os salários.

Em Natal, o Sindsegur participou das manifestações junto com os bancários da capital, que retardaram a abertura das agências por duas horas.

6831Durante os protestos o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), denunciou as reformas do governo Temer, que entre outros ataques aos direitos, fecha postos de trabalho e aumenta o desemprego.

Um exemplo dessas maldades é o fechamento de 402 agências do Banco do Brasil em todo o país. Um plano de reestruturação do governo federal que significa desemprego . No Rio Grande do Norte, 6 agências do Banco do Brasil serão fechadas e outras seis serão transformadas em postos de atendimento.

O diretor do Sindsegur, Pablo Henrique, criticou a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 55, que congela investimentos no serviço público, como saúde e educação, por 20 anos. Um pacote de medidas que prejudica os trabalhadores e a população. São políticas que só favorecem os grandes empresários e os banqueiros, que vivem lucrando com a desigualdade social.

6885

Para fortalecer a luta em defesa dos direitos e do emprego o Sindsegur está convocando todos os vigilantes para um Ato Público no próximo dia 29, às 9h, em frente ao Banco do Brasil da avenida Rio Branco, em Natal. A sua participação é decisiva para garantir direitos e conquistas.