Ministério do Trabalho entrega certidão do Registro Sindical ao Sindsegur

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Rogério Marques

Na manhã desta quinta-feira (27/10) o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), recebeu da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Norte o Registro Sindical do nosso sindicato. Um momento esperado ao longo desses 5 anos desde a fundação do Sindsegur.

Ao comemorar junto com a diretoria do Sindicato Bené dedicou a conquista do Registro Sindical aos guerreiros e às guerreiras que sempre estiveram na luta junto com o Sindsegur. São companheiros e companheiras que ajudam a fortalecer a luta diária em defesa dos direitos, fortalecendo cada vez mais a nossa entidade sindical.

A participação e contribuição efetiva dos nossos sindicalizados representam o poder desse reconhecimento, que chega agora através do nosso Registro Sindical. Uma grande vitória, fruto de muita batalha, que consagra a legitimidade de um sindicato que nasceu do movimento de resistência e luta.

Está consagrada a autonomia jurídica e a independência política do nosso sindicato, que já era independente e de luta desde a fundação.

O Sindsegur vai continuar avançando na proteção dos direitos e lutando por dignidade, honrando as bandeiras históricas do movimento sindical e combatendo toda forma de opressão e exploração. A nossa trajetória de lutas está ainda mais fortalecida com esse reconhecimento, através do Registro Sindical, que representa nada mais, nada menos que o verdadeiro grito dos vigilantes patrimoniais do RN.