Interfort vai contratar vigilantes demitidos da Garra

//Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo Sindsegur

interfort

Nesta quinta-feira (05/9) o SINDSEGUR participou de uma audiência na Superintendência Regional do trabalho e Emprego (SRTE), juntamente com representantes da Interfort e da Confederação Nacional dos Vigilantes.

A reunião mediada pelo Procurador Cláudio Gabriel tratou sobre os novos contratos da Interfort junto à Sesap e UFRN. Diante do esclarecimento de que a nova empresa não será responsabilizada por qualquer passivo trabalhista, o representante da Interfort afirmou que realizará a contratação dos vigilantes, dando-se prioridade aos vigilantes que já se encontravam nos respectivos postos e que atendam aos requisitos legais de contratação.

Quanto ao pagamento das verbas rescisórias o SINDSEGUR informou que já denunciou a situação ao Ministério Público do Trabalho, que encaminhou Ação Civil Pública responsabilizando os tomadores de serviços pelo não pagamento dos direitos dos trabalhadores. Sendo que a juíza da 11ª Vara do trabalho concedeu liminar para bloquear os valores diretamente da UFRN e Sesap, resguardando os direitos devidos aos vigilantes.

“Mais uma vez o Sindsegur mostra o seu compromisso com os vigilantes patrimoniais do RN. A garantia de contratação pela Interfort dos vigilantes demitidos pela Garra que prestavam serviços nos postos da Sesap, UFRN e Ebserh, é mais uma vitoriosa conquista da luta do sindicato junto com os trabalhadores”, afirmou o coordenador geral do SINDSEGUR, Francisco Benedito (Bené).

Todos em alerta, pois a Interfort vai começar a chamar os vigilantes para efetivar os novos contratos de trabalho.