A greve continua com a ocupação na Sesap até que paguem nossos salários!

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Samuel Felipe

00000000001

Audiência desta quinta-feira (04/8) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Natal, decide liberar o pagamento das férias de fevereiro a maio e do salário referente ao mês de maio. Os devidos valores deverão ser depositados nas contas dos vigilantes.

“O que nós reivindicamos através da ação judicial é o pagamento dos salários de maio e junho e das férias de fevereiro a junho”, afirmou o coordenador geral do SINDSEGUR, Francisco Benedito (Bené), logo após sair da audiência no TRT.

Não bastasse os abusos da empresa contra os trabalhadores a decisão do juiz Inácio André de Oliveira, da 7ª Vara do Trabalho, ao encerrar o processo judicial que trata do atraso de salários dos vigilantes, agrava ainda mais a situação de centenas de famílias.

Agora, os demais pagamento pendentes dependerão de outra ação judicial.

“Vamos continuar com a greve. Quando quitar todos os salários e as férias em atraso a gente volta ao trabalho. Não estamos pedindo favor nem esmola a governo ou empresário, o que estamos querendo é receber pelo que trabalhamos. Vigilante não é escravo. O trabalhador quando se organiza ele se torna forte. Então, vamos continuar mostrando a nossa força até que se faça justiça”, declarou Bené.

Que Justiça do Trabalho é essa, que fecha os olhos para os abusos praticados por empresários que brincam com os direitos trabalhistas e escravizam os trabalhadores? Queremos nosso salário, que é fruto do nosso suado trabalho. Para isso vamos continuar na luta. #OcupaSesap!

COMPARTILHAR