Cuidado com o “toma lá, dá cá”!

//Por assessoria de comunicação

laerte-470
Ilustração: Laerte

A prática eleitoreira de certos políticos que utilizam da troca de favores para favorecer seus interesses é uma das características do populismo. Através da prática do “toma lá, dá cá” o populista se aproveita da fragilidade das pessoas para tentar ganhar popularidade.

Assim são montados os chamados “currais eleitorais”. Muitos disfarçam essa prática eleitoreira através de mentiras que manipulam a realidade. Uma relação desonesta que merece todo o nosso repúdio.

Todo cuidado é pouco quando estamos diante de campanhas eleitorais. A nossa categoria não é massa de manobra. Chega de conversa fiada. É preciso estar alerta para não cair no conto do vigário.

O site e as redes sociais do Sindsegur são os meios confiáveis para a categoria saber sobre todas as questões de interesse dos vigilantes patrimoniais. A internet é uma ferramenta essencial, porém, está lotada de pessoas que vivem divulgando boatos com o objetivo de ganhar popularidade. Para essas pessoas a verdade pouco importa, o que vale é sair bem na foto que é publicada junto aos boatos.

No caso específico dos postos de vigilância da Garra, o Sindsegur tem organizado a luta diária para fazer valer o pagamento dos salários em dia, além das férias e demais pendências referentes aos direitos trabalhistas.

São inúmeras audiências no Ministério Público do Trabalho, reuniões com gestores, atos públicos, passeatas, greves, uma batalha incansável em defesa dos direitos. Os avanços são frutos dessa luta do sindicato junto à categoria.

Nesta quarta-feira (13/7) o setor de gestão de contratos da UFRN vai depositar o pagamento de junho diretamente na conta dos vigilantes. O mês de maio continua pendente, pois apesar da Garra Vigilância ter recebido a fatura no valor de R$ 1 milhão e 100 mil não efetuou o devido pagamento aos trabalhadores.

No caso da Sesap, a intimação judicial determinando apresentação das planilhas sobre a folha de pagamento foi descumprida pela Garra Vigilância. Mais um desrespeito com a categoria e a Justiça do Trabalho.

Junte-se ao Sindsegur e venha lutar com a gente.

Deixe um comentário