Dia Nacional do Vigilante reafirma a luta contra toda forma de opressão e exploração.

/ /Por assessoria de imprensa

Neste 20 de junho, Dia Nacional do Vigilante, o SINDSEGUR homenageia toda a categoria.

Para o coordenador geral do nosso sindicato, Francisco Benedito (Bené), esta data tão especial celebra as conquistas e reafirma a luta em defesa dos direitos. A palavra de ordem é fortalecer cada vez mais a luta contra toda forma de opressão e exploração. t

De acordo com a Confederação Nacional de Vigilantes (CNTV) atualmente existem no Brasil cerca de 1,8 milhões de profissionais na categoria. O RN tem cerca de 4.500 vigilantes patrimoniais exercendo a profissão com muita honra e orgulho.

Desde a sua fundação o SINDSEGUR vem garantindo conquistas históricas, como o fim do vigilante júnior, o pagamento do ticket alimentação, ganhos salariais, entre tantos outros avanços que tem valorizado os vigilantes patrimoniais no RN.

No entanto, para assegurar todos os direitos conquistados é preciso manter a chama da luta acesa. O cumprimento do salário em dia e demais direitos trabalhistas depende da nossa vigilância diária. Pois, infelizmente, ainda existem empresários desonestos e caloteiros que não respeitam nossos direitos. São donos de empresas que só pensam em aumentar seus lucros à custa do sacrifício dos trabalhadores.

“Por isso, neste Dia Nacional do Vigilante o SINDSEGUR saúda essa categoria guerreira e convoca todos e todas para continuar lutando junto ao sindicato em defesa dos direitos, salários e condições de trabalho decentes”. (Bené)