Sindsegur avança na luta pelo pagamento dos salários na Garra

Por assessoria de imprensa | Fotografia: Arquivo Sindsegur

Desde a sua fundação o Sindsegur vem comprovando que só a luta muda a vida.

Nesta terça-feira (14/6), durante audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), o sindicato mostrou a força da luta mais uma vez. Depois das paralisações, seguidas de uma forte greve, os trabalhadores da Garra Vigilância acompanharam a direção do Sindsegur nas negociações ocorridas no Trabalho.

A reunião no MPT, que contou com a presença do controlador geral do estado, Alexandre Pinto Varella, decidiu que a partir de agora o pagamento dos vigilantes da Garra será depositado pelo governo do estado diretamente na conta dos trabalhadores. Isto vale para todos os contratos, que inclui os postos de vigilância da Sesap, Seplan, Searh, Semar, Tributação, Control e do DER.

Entre os nossos objetivos está a quitação de todos os pagamentos pendentes, inclusive os cinco meses de férias que estão em atraso.

“Este é mais um importante passo, fruto da organização do sindicato junto aos vigilantes patrimoniais do RN”, afirma o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené).

O nosso sindicato vai continuar avançando na luta para combater toda forma de exploração. Junte-se ao Sindsegur e faça parte dessa história de lutas e conquistas.