Correios deverão instalar portas com detector de metais

//Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindsegur

correios

Há tempos o Sindsegur vem denunciando as condições de trabalho que colocam em risco a vida dos vigilantes patrimoniais.

Diante das constantes denúncias do sindicato e da onda de violência contra os trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho (MPT/RN) assinou um acordo junto com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), determinando a instalação de portas com detectores de metais e circuito interno de TV nas agências dos Correios que operam como banco postal, até outubro deste ano.

O acordo homologado pela juíza Lygia Maria Godoy, da 11ª Vara do Trabalho em Natal, também obriga a presença de vigilância armada nas referidas agências a partir do mês de junho.

Em caso de descumprimento os Correios terão de pagar multa diária de R$ 1 mil, multiplicado pelo número de trabalhadores da agência em questão. Além disso, o desrespeito ao acordo implicará no pagamento da indenização por danos morais coletivos de R$ 1 milhão, sentença assinada ano passado pela Justiça do Trabalho.

O Sindsegur está sempre alerta em defesa dos direitos e por condições de trabalho adequadas. Junte-se ao sindicato e fortaleça as lutas em defesa da classe trabalhadora.