Mais um vigilante baleado em assalto. Junte-se à luta contra a violência!

//Por assessoria de imprensa

assalto

Mais um ato criminoso ocorreu na noite desta segunda-feira (04/4), colocando em risco a vida de trabalhadores e da população.

Durante assalto a uma farmácia na zona norte de Natal dois bandidos roubam a arma e na fuga atiram no vigilante, que foi atingido de raspão no pescoço. A vítima, Jeymeson Nunes de Azevedo, continua internado sob observação médica. O Sindsegur presta toda solidariedade à família do companheiro Jeymeson e se coloca à disposição para ajudar no que for necessário.

O coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), afirma que “O estado está tirando a responsabilidade da segurança pública e jogando somente para a segurança privada. Isso passa uma sensação para sociedade que os vigilantes podem tudo. Mas não é assim, pois o trabalho do vigilante é vigiar o patrimônio”.

Bené denuncia que somente este ano (2016) já foram contabilizados 25 assaltos no RN, em que vigilantes tiveram suas armas e seus coletes roubados, ficando sob a mira do perigo em pleno exercício da profissão. “A direção do sindicato está viajando por todo o Rio Grande do Norte e discutindo questões como a violência praticada contra os trabalhadores vigilantes. O objetivo é chamar a atenção de todos para o risco de vida desse profissional que está diariamente exposto ao perigo”.

Além disso, na próxima quinta-feira dia 7, ocorrerá uma Caminhada pela Paz organizada pelo Sindsegur. A manifestação, que tem o propósito de denunciar a onda de violência que toma conta da sociedade, terá início às 9 horas no viaduto do baldo, em Natal. Em seguida sairá em caminhada pelas ruas do centro da cidade até à Prefeitura de Natal e Assembleia Legislativa. Participe e ajude a fortalecer o grito contra a violência.

Deixe um comentário