Justiça do Trabalho notifica Prefeitura de Macaiba sobre pagamento dos vigilantes da Empresserv

Por assessoria de imprensa | Fotografia: Reginaldo Cruz

130868918f2cfa25fa2deec08b5b1959

A diretoria do Sindsegur realizou na manhã desta segunda-feira (14/3) mais um ato público em frente à Prefeitura de Macaiba.

Na ocasião os vigilantes foram informados sobre a ação do Sindsegur com o objetivo de assegurar o pagamento dos salários atrasados. O coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), explica que nem prefeitura nem a empresa se prontificava a pagar aos trabalhadores. Por isso o sindicato solicitou à Justiça do Trabalho o bloqueio da conta bancária da Prefeitura de Macaiba.

Em resposta à ação do sindicato, na quinta-feira passada o procurador-chefe da prefeitura, Adauto Evangelista Neto, foi notificado pelo Oficial de Justiça quanto aos depósitos dos valores das faturas vencidas. “A Empresserv tentou jogar os vigilantes contra a direção do nosso sindicato, mas já denunciamos a manobra da empresa, que propôs depositar apenas uma parte do pagamento devido aos vigilantes. O Sindsegur não aceita que o salário seja pago aos pedaços e exigiu o pagamento integral. Essa foi mais uma ação do sindicato, que vai continuar em alerta para garantir o salário e demais direitos dos trabalhadores”, afirmou Bené.