Sindsegur segue organizando a luta pelo pagamento dos salários atrasados

Por assessoria de imprensa | Fotografia: Taian Marques

sindsegur

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 – Os vigilantes da Garra participaram de mais um ato público em frente a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). Os trabalhadores estão em greve até que os salários, décimo terceiro e férias atrasadas sejam pagas.

O ato organizado pelo Sindsegur teve início na Unicat, depois seguiu em passeata até o hospital João Machado para denunciar o assédio moral praticado pelo chefe de divisão de serviços gerais deste hospital contra os vigilantes em greve. Não adianta chefe babão, pois a indignação da categoria está sendo transformada na força e coragem desses bravos trabalhadores que lutam pelos seus direitos.

Para o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), a greve dos vigilantes que trabalham nos postos da Secretaria de Saúde do RN segue em seu oitavo dia firme e forte. “O sindicato está na luta para que o governo do estado tome providências contra a Garra Vigilância, pois é lamentável  a falta de respeito do representante desta empresa com os trabalhadores. Não adianta os puxa-sacos do governo querer ameaçar os vigilantes, pois o sindicato está atento para denunciar e vai encaminhar as medidas judiciais cabíveis para combater esse tipo de prática traiçoeira por parte de algumas chefias”.

Bené lembra que o Sindsegur já encaminhou ação judicial ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e conseguiu bloquear 1,6 milhão da conta da Garra para pagar os direitos dos trabalhadores. Vamos aguardar novos encaminhamentos da Justiça do Trabalho.

TRABALHADOR MOBILIZADO, POSTO DE TRABALHO PARADO. Essa é a palavra de ordem até que a Garra Vigilância assuma de vez a sua responsabilidade de pagar os salários devidos aos vigilantes.

Nesta quinta-feira, dia 21, ocorrerá um novo Ato da Greve, a partir das 8 horas no hospital Giselda Trigueiro. Além disso, segue a mobilização nos postos de vigilância dos hospitais Walfredo Gurgel, João Machado, Santa Catarina, Maria Alice Fernandes e demais unidades hospitalares do estado. Participe e ajude a fazer valer os nossos direitos.