Vigilante, venha fortalecer ainda mais a greve nos postos da Garra

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

IMG_2691

Os vigilantes que trabalham nos postos de serviços dos hospitais do estado permanecem em greve até que a Garra Vigilância efetue o pagamento do salário de dezembro/2015, 13º e férias dos trabalhadores.

Nesta terça-feira (13/01) a direção do Sindsegur e uma comissão de vigilantes se reuniram com o secretário de saúde do RN, Ricardo Lagreca, que não apresentou nenhuma proposta e ainda propôs o fim da greve. Para o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), “A greve vai continuar porque não há interesse nem da Secretaria de Saúde do Estado em resolver a problemática dos vigilantes, nem da Garra que sequer apareceu na reunião com o secretário. Então, enquanto a empresa não pagar o salário de dezembro de 2015, o décimo terceiro e as férias que estão atrasadas desde setembro, a greve vai continuar por tempo indeterminado.”

IMG_2770

Nesta quinta-feira os vigilantes permanecem de braços cruzados, numa demonstração de que estão dispostos a lutar para fazer valer seus direitos. São vigilantes que estão enfrentando todo tipo de sacrifício junto com suas famílias em consequência da ambição de empresários que só visam seus bolsos cheios de dinheiro. Empresas como a Garra Vigilância lucram cada vez mais à custa da desigualdade social, que beneficia alguns e sacrifica a classe trabalhadora.

Por isso mesmo os bravos vigilantes da Garra estão na luta para protestar contra esse tipo de empresa que mancha a imagem da segurança privada e, de maneira irresponsável, usa o dinheiro dos trabalhadores para aumentar ainda mais seus lucros. Uma situação que conta com  a  cumplicidade da Secretaria de Saúde do Estado, que ao invés de tomar uma atitude contra a empresa pede o fim da greve.

Vamos manter a união para fortalecer cada vez mais essa greve e mostrar aos empresários da Garra e ao secretário da saúde que os vigilantes merecem respeito e por isso vão continuar na luta.

[nggallery id=69]