Assembleias em Natal e Mossoró confirmam vitoriosa conquista do Ticket Alimentação mais INPC

Por assessoria de imprensa | Fotografia: Taian Marques

0021capa

Na noite da quinta-feira passada (19/11) os vigilantes patrimoniais do RN atenderam a convocação do Sindsegur e lotaram o auditório do Sinte, em Natal, durante mais uma assembleia vitoriosa.

Na ocasião representantes do Sindsegur e da CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes) avaliaram as últimas negociações da Campanha Salarial juntamente com os trabalhadores e as trabalhadoras presentes. Depois de intenso debate a assembleia aprovou a proposta defendida pela direção do Sindsegur e a CNTV.

materia

Na sexta-feira (20/11) ocorreu nova assembleia na cidade de Mossoró, onde os vigilantes da região participaram em massa para discutir e decidir sobre o resultado das negociações do sindicato com os patrões. Assim como na assembleia realizada em Natal, os vigilantes em Mossoró aprovaram a proposta apresentada pelo Sindsegur e a CNTV.

Para o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), o resultado das últimas negociações representa uma grande vitória para os vigilantes do RN, garantindo o Ticket Alimentação e a reposição da inflação num momento em que o país vive uma forte crise política, econômica e social, que ataca duramente a classe trabalhadora. Isso reafirma a força do nosso sindicato que, juntamente com o apoio dos vigilantes, conseguiu assegurar as reivindicações da categoria na Convenção Coletiva de Trabalho.

Uma grande e merecida vitória que expressa o nível de organização dos vigilantes patrimoniais no RN. Uma organização que avança a cada dia, superando os problemas com maturidade e fortalecendo a luta por valorização profissional. Nessa caminhada diária o Sindsegur tem cumprido o importante papel de empunhar com firmeza a bandeira dos direitos e por dignidade. O momento, então, é de parabenizar todos e todas que reconhecem a luta da nossa entidade sindical como verdadeiro instrumento de transformação em defesa da classe trabalhadora.

Segundo o presidente da CNTV, José Boaventura, a negociação é sempre um caminho tortuoso e no RN não foi diferente. “Teve uma negociação difícil, uma greve, julgamento do dissídio no Tribunal Regional do Trabalho, recurso com suspensão das conquistas e negociações há mais de seis meses no Ministério do Trabalho e Emprego. Depois de toda essa luta chegamos ao final do ano com uma proposta que foi aprovada em assembleia da categoria, confirmando a condução correta da direção do sindicato e todo o processo de organização da categoria”.

Confira as propostas aprovadas nas assembleias em Naltal e Mossoró

Fevereiro de 2016

→ Reajuste salarial de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período – janeiro/2015 a fevereiro/2016.

→ R$ 8,00 de Ticket Alimentação.

Fevereiro de 2017

→ INPC do período (2016).

→ Acréscimo de R$ 5,00, totalizando R$ 13,00 de Ticket Alimentação.

Todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva anterior estão mantidas, a exemplo das horas extras durante o período da reciclagem e nas folgas de feriados, bem como a manutenção da escala 12 por 36.