Ato em defesa da escala 12×36 e pelo pagamento do ticket alimentação

// Por assessoria de imprensa

7343-capa

Na manhã desta sexta-feira (28/8) o Sindsegur realizou um ato público em frente ao Banco do Brasil da avenida Rio Branco, no centro de Natal, com o objetivo de denunciar a tentativa da Fenavist (Federação Nacional de Empresas de Segurança e Transporte de Valores) de acabar com a escala 12×36.

Além de reafirmar a luta em defesa da atual escala de trabalho dos vigilantes patrimoniais a direção do Sindsegur cobrou do Sindesp/RN (Sindicato das Empresas de Segurança Privada) o cumprimento da lei do Ticket Alimentação, um direito conquistado, mas que os empresários da segurança privada se negam a cumprir.

Para o coordenador geral do Sindsegur, Francisco benedito (Bené) “O sindicato está fazendo a sua parte e cumprindo o seu papel em defesa dos trabalhadores. Agora, cabe à categoria se somar à essa luta para garantir a continuidade da escala 12×36 e o pagamento do ticket alimentação. Não adianta ficar reclamando nas redes sociais e na hora de vir pra rua lutar, não aparecer. Só a luta organizada é capaz de fazer valer nossos direitos e conquistas. Por isso é preciso estar todos unidos numa só luta”.

O ato contou com o apoio de sindicatos e centrais sindicais como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a CSP-Conlutas.