Sindsegur cobra registro sindical ao MTE

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo Sindsegur

Entre idas e voltas a Brasília e várias reuniões no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), tem acompanhado de perto o processo referente ao registro sindical da nossa entidade.

Um dos momentos fundamentais nessa batalha foi a audiência com o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, que recebeu o coordenador do Sindsegur no seu Gabinete, em Brasilia. O objetivo da reunião, que contou com a presença de representantes do MTE, foi buscar o apoio do Ministro para reforçar a cobrança sobre o registro sindical do Sindsegur. Na ocasião foi reafirmado que o nosso sindicato já cumpriu todos os procedimentos solicitados pelo Ministério do Trabalho referentes ao pedido de registro sindical da nossa entidade.

Além disso, existe um mandato de segurança que até o momento não foi cumprido pelo MTE.

A diretoria do Sindsegur agradece o apoio manifestado pelo Ministro Garibaldi Alves, que solicitou empenho aos representantes do Ministério do Trabalho e Emprego para que o registro sindical do nosso sindicato seja publicado o mais breve possível. Ao mesmo tempo, volta a cobrar que o Ministério do Trabalho apenas oficialize o que já foi sacramentado pela categoria, que é o reconhecimento do Sindsegur, de fato e de direito, como legítimo representante dos vigilantes patrimoniais no Rio Grande do Norte. Um reconhecimento que tem o aval da Procuradoria Regional do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RN.