Protesto na Sesap contra atraso de salário na Garra Vigilância

0
13

Por assessoria de imprensa | Fotos: Taian Marques

9694

Na manhã desta segunda-feira (13/10) o SINDSEGUR realizou um ato público em frente à Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). O protesto foi mais uma forma de tentar solucionar o problema do constante atraso de salário dos vigilantes da empresa Garra.

19077

Na ocasião, o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), se reuniu com o secretário adjunto da SESAP, Marcelo Bessa, que esclareceu o porquê dos atrasos nos pagamentos.

Segundo Marcelo Bessa, os atrasos estão ocorrendo porque a Garra Vigilância, não repassa a documentação necessária até o dia 21 de cada mês, dificultando o fechamento da folha de pagamento no devido dia. Por exemplo: ao invés de enviar a documentação referente a agosto na data certa, foi enviada a documentação de julho.

Há cinco meses que os vigilantes que prestam serviços na Sesap enfrentam esse problema do atraso de salário. “Um jogo de empurra entre a Garra e a Sesap. Se essa situação não for resolvida, vamos protestar nos postos de serviços”, afirmou Bené.

O Sindsegur vai continuar denunciando e exigindo que os trabalhadores tenham os devidos salários pagos até o 5º dia útil de cada mês.