SINDSEGUR participa do 2° Seminário de Segurança para a Copa do Mundo 2014

SAM_0890

Nos dias 24 e 25 de fevereiro o coordenador geral do SINDSEGUR, Francisco Benedito (Bené), esteve em São Paulo para participar do 2° Seminário Geral de Segurança para a Copa do Mundo 2014.

Durante o seminário foram debatidos os problemas de segurança nos estádios da  Copa da Fifa. Além disso o evento discutiu sobre as empresas que irão prestar os serviços de vigilância, pois é necessário que as mesmas respeitem os direitos dos trabalhadores, como: Escala dentro da Lei 7.102/83, vestiários para os vigilantes, alimentação e água mineral, vales transportes e salário digno para os trabalhadores que irão trabalhar nas arenas.

Durante todos os jogos da Copa que ocorrerão no Arenas das Dunas em Natal o SINDSEGUR irá fiscalizar as condições de trabalho dos vigilantes, juntamente com a Polícia federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do trabalho e Emprego.

Os vigilantes interessados em trabalhar durante a Copa do Mundo terão que passar por um curso específico sobre segurança de megaeventos esportivos, que está sendo estruturado pela Polícia Federal (PF). Neste curso os vigilantes terão aulas sobre como lidar com grandes públicos e o que fazer para proteger multidões. Para fazer o curso é necessário procurar as academias credenciadas pela Polícia Federal e Ministério da Justiça. O curso tem duração de 50h.