SINDSEGUR participa de mais uma importante reunião no Ministério do Trabalho

No dia 27/11 o coordenador-geral do SINDSEGUR, Francisco Benedito (Bené), participou de uma reunião do grupo Tripartite, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, juntamente com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV), José Boaventura.

Na ocasião, foi anunciada a data da cerimônia de assinatura da Portaria NR 16, que regulamentará a Lei 12.740/2012, que trata sobre o risco de vida dos vigilantes. O evento foi confirmado pelo Ministro do Trabalho, Manoel Dias, para o dia 2 de dezembro, às 16h no MTE, e contará com a presença da nossa Confederação.

Sempre presente nas lutas dos vigilantes a CNTV tem sido uma das peças mais importantes na garantia de direitos e conquistas fundamentais para a categoria em todo o país. São batalhas diárias organizadas e encaminhadas com muita responsabilidade. Portanto, o papel desempenhado pela nossa Confederação, a CNTV, uma entidade séria e comprometida com a classe trabalhadora, merece todo o nosso respeito e credibilidade.

“O SINDSEGUR parabeniza o companheiro Boaventura nessa importante tarefa de coordenar as lutas dos vigilantes pelo Brasil afora e representar a categoria junto às lutas gerais dos trabalhadores. Igualmente parabeniza os demais guerreiros que compõem a direção de luta da CNTV, a exemplo de Chico Vigilante, Jervalino Bispo, Zé Maria e tantos outros companheiros. À todos o abraço fraterno dos vigilantes da patrimonial do Rio Grande do Norte”, declarou Bené.