Reunião no Ministério do Trabalho discute correções na convenção coletiva

Por assessoria de comunicação // Foto: Arquivo/Sindsegur

Nesta quinta-feira (27/4) a diretoria do SINDSEGUR se reuniu com representantes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp/RN), durante conciliação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RN), para tratar sobre a correção de duas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho dos vigilantes patrimoniais de RN.

As cláusulas em questão dizem respeito ao pagamento do vale alimentação para todos os trabalhadores com jornada diária mínima de 4 horas. Além disso, a direção do nosso sindicato não vai aceitar que a Convenção Coletiva seja desrespeitada pelos patrões, como no caso de querer impor o vigilante horista. Exigimos respeito às nossas conquistas, nenhum trabalhador deve receber abaixo do piso salarial da categoria.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 14 de maio na SRTE/RN com o objetivo de resolver as devidas correções.