AGORA É GREVE! Vamos resistir e fazer valer nossos direitos.

0Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, o Sindsegur realizou duas assembleias históricas no auditório do Sindicato dos Bancários.

Pela manhã centenas de vigilantes, homens e mulheres, participaram da primeira assembleia do dia, que teve como objetivo encaminhar a luta em resposta a indiferença dos patrões com a nossa pauta de reivindicações. Até o momento, os empresários só apresentaram propostas indecentes e se negam a avançar nas negociações. Tentam a todo custo retirar direitos da nossa categoria conquistados ao longo de muita luta.

Diante dessa situação, a categoria aprovou por unanimidade a GREVE em todos os postos de vigilância do Rio Grande do Norte, a partir da próxima SEGUNDA-FEIRA (26/2).

Logo após a assembleia, os vigilantes decidiram sair em passeata até a agência do Banco do Brasil, no centro de Natal, onde realizaram um forte protesto. Na ocasião, a categoria mandou mais um recado aos patrões: A luta vai continuar! Por uma data-base que garanta todos os direitos e avance ainda mais nas conquistas.

Se os patrões acham que vão se aproveitar da reforma trabalhista para aplicar seu pacote de maldades contra os(as) trabalhadores(as) estão enganados. É com luta e mobilização que garantimos condições dignas de trabalho e avançamos na defesa dos nossos direitos.

No inicio da noite foi realizada a segunda assembleia do dia. Mais uma vez os trabalhadores e as trabalhadoras presentes reafirmaram a disposição para lutar. Novamente a greve foi aprovada por unanimidade.

Se a luta é a única linguagem que os patrões entendem, aqui vai o nosso recado aos empresários gananciosos que só pensam nos lucros e se negam a negociar. Todos na greve na próxima segunda-feira, dia 26. Vamos resistir para fazer valer nossos direitos. Juntos somos mais fortes!