Chega de enrolação: Queremos nossos salários em dia!

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindsegur

Nesta quarta-feira (09/11) o Sindsegur participou de mais uma reunião de medição na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (MTE).

Em pauta, os constantes atrasos nos salários dos vigilantes da Interfort que trabalham nos postos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Um desrespeito por parte da empresa e dos gestores, que não honram seus compromissos com os trabalhadores.

A falta do pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente é uma obrigação da empresa, sob pena das multas previstas na CLT – Consolidação das Leis do Trabalho e na Convenção Coletiva da categoria. O jogo de interesses entre a Interfort e os gestores dos órgãos citados só prejudica os vigilantes, que estão sem receber os devidos salários.

O nosso sindicato está atento e vai continuar cobrando respeito aos direitos trabalhistas.