Postos de vigilância da UERN paralisam por falta de pagamento

Por assessoria de comunicação | Fotografia: arquivo Sindsegur

Nesta segunda-feira, 2 de outubro, os postos de vigilância da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) amanheceram paralisados.

Representantes do Sindsegur encontram-se em Mossoró, onde realiza um ato público em frente ao campus central da universidade para denunciar o atraso de salários e vale alimentação. O jogo de empurra entre a RN Segurança e a UERN está gerando graves aos vigilantes que, sem o pagamento, não tem como honrar seus compromissos.

Nesse cenário de crise econômica a retirada de direitos dos trabalhadores possibilita aos patrões que seus lucros sejam garantidos.

De acordo com o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), esta é apenas uma paralisação de alerta, mas que pode se tornar uma grande greve como aconteceu há dois meses. “Queremos que os trabalhadores recebam seus salários em dia, como é estabelecido na convenção coletiva de trabalho. O nosso sindicato já entrou com diversas ações no Tribuna Regional do Trabalho (TRT) contra a empresa e a universidade, inclusive solicitando o bloqueio de contas”, declarou Bené.

A nossa entidade está alerta e vai continuar combatendo todo tipo de abuso contra os direitos da categoria. Vamos continuar mobilizados até empresa quitar todos os seus débitos com os vigilantes. Junte-se a nós e venha fortalecer essa luta.