Audiência encaminha acordo sobre processo de feriados da jornada 12×36 na empresa Interfort

Na última semana ocorreu uma audiência de conciliação com objetivo de tratar sobre o processo contra empresa Interfort sobre os feriados na escala 12×36.

Na ocasião foi encaminhado o acordo referente ao pagamento dos trabalhadores inclusos no processo, observado o valor individual devido a cada um que será pago em parcela única em até 30 dias após a apresentação do termo de adesão ao presente acordo nos autos do processo.

Além disso, também foi tratado sobre os trabalhadores listados na planilha inserida no anexo 2 do processo, bem como aqueles que não constaram em nenhum dos anexos, onde foi analisado que os mesmos não trabalharam na escala 12×36.

Porém, a diretoria do Sindsegur com objetivo de viabilizar a correção de eventuais equívocos em tal análise e evitar o ajuizamento desnecessário de novas ações, solicitou que, no prazo de dois anos após a homologação deste acordo, o trabalhador que entender se enquadrar nos termos deste acordo, doravante denominado “substituído remanescente”, deverá dirigir-se ao Sindsegur e informar o período e o posto de trabalho que ocupava, para que a entidade sindical possa informar a empresa reclamada, a qual terá o prazo de 15 dias para discordar ou concordar da demanda sindical ora retratada.

De acordo com a empresa os trabalhadores excluídos da planilha trabalharam em escala 5×2 e não 12×36, mas diante da possibilidade de possíveis erros foi encaminhado na audiência que os trabalhadores tem o prazo de 2 anos após a data da homologação do acordo  para se posicionar contrário a essa decisão.

Sempre que necessário nossa entidade sempre encaminhará todas as formas de luta, tanto politica quanto juridicamente para defender os interesses da nossa categoria.

O Sindsegur tem cumprido seu papel enquanto representante fiel dos trabalhadores e demostrou que é com luta e mobilização que garantimos condições dignas de trabalho e avançamos na defesa dos nossos direitos.