20 de junho dia nacional do vigilante

Neste 20 de junho, Dia Nacional do Vigilante, o SINDSEGUR parabeniza toda a categoria. Nessa mesma data em 20 de junho de 1983, os vigilantes tiveram a profissão regularizada por meio da lei 7102/1983 e, desde então, é comemorado o Dia Nacional do Vigilante.
A data relembra e ressalta a importância da nossa categoria e dos valorosos companheiros de farda que dedicam suas vidas a manter a segurança e harmonia dos locais públicos e privados.

Uma profissão que conta com homens e mulheres dignos que cumprem rigorosos procedimentos para o exercício da função como curso de formação de vigilantes, licenciamento na policia federal, certificado regular para o exercício da função, além de constantes processos de reciclagem.

De acordo com Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV), existem no Brasil cerca de 1,8 milhões de profissionais na categoria de vigilantes em todo Brasil.

Além de toda a contribuição para sociedade, os vigilantes fazem parte da categoria de profissionais que não pararam em nenhum momento durante a pandemia da Covid-19. O decreto federal nº 10.282, de 20 de março de 2020 e o decreto estadual Nº 30.419, de 17 de março de 2021 enquadraram a nossa categoria como atividade essencial e a atividade continuou a ser exercida pelos bravos companheiros em em hospitais, clínicas, unidades de saúde, bancos ou outros estabelecimentos públicos e privados.

Por isso a palavra de ordem é união e força para avançar cada vez mais a luta pela valorização profissional da nossa categoria. O Sindsegur junto com a Confederação Nacional dos Vigilantes segue na batalha diária para manter direitos históricos dos vigilantes de todo Brasil.